sábado, 12 de setembro de 2009

Ser lider é.....


Gente existem pessoas que ganham de Deus dons vindo do proprio Espirito Santo, e são muitos deles, incontáveis, mas o que eu recebi uma inspiração de Deus pra falar, foi o de ser lider.

O que é ser lider?? Na minha opnião ser lider é você ter um grupo de pessoas a quem você dirige esse grupo a ter atitudes em que você determina qual seja, e muito mais que isso.

Na minha opnião o lider tem que ser o primeiro a fazer antes de mandar qualquer subordinado a executar uma função, pois o lider é o espelho dos seus subordinados, o lider tem que servir primeiramente para que seus subordinados venham poder executar de maneira correta as missões que lhe são dadas. Não se delega nenhuma missão sem antes o lider já ter a realizado e ter a instrução certa do seu subordinado executar, tem que haver toda uma paciência para com eles, pois nem todos nasceram sabendo ou muito menos estão acostumados a receber ordem de alguém. Por isso antes de mais nada tem que haver um laço de amizade com seu grupo, um laço que venha unir as pessoas do grupo. O lider tem que ser capaz de saber até aonde seus subordinados vão.Existem pessoas que pensam que ser lider é apenas mandar os outros fazerem, mas é exatamente ao contratrio, o lider tem que fazer antes de todos. As vezes o lider pensa que ele é o mais importante do grupo, mas ele não é!!! O mais importante do grupo é aquele que faz as tarefas, a base do grupo que são os subordinados.

Para ser lider é necessário ter primeiramente o chamado de Deus para isso, depois a sabedoria para poder ser um bom lider e depois primeiro ser lider de si mesmo, saber mandar no seu proprio eu, nas suas vontades, o lider na verdade tem que ter auto controle das suas ações para nunca agir com o coração , mas sim com o espirito para que seu grupo venha crescer!!!
Pelo menos é isso o que eu penso!!!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

2 comentários:

  1. Gostei amigo........
    È a pura realidade, tem pessoas que acham que ser lider é apenas mandar, mais mal sabe ele, que tem que fazer primeiro antes de mandar qualquer um fazer...
    Arrebenta sempre deixe Deus te usar com essas mensagens........

    ResponderExcluir
  2. fala aew Vinny. . pô show o blog eucriei umtb é esse:

    deixe umcoments lá

    flw!

    ResponderExcluir

Pessoal comentem: