quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saber como agir, lidar, comportar e diferenciar


Todos os dias nóis aprendemos coisas novas, como lidar com certas ocasiões, como nos comportar em certas horas. Saber dicernir certas coisas é uma tarefa não muito facil, mas temos que aprender a saber diferenciar coisas que nos fazem bem e mal no nosso cotidiano.
Aprender é muito bom, ainda mais quando não precisamos apanhar para poder aprender, mas na maioria das vezes aprendemos tomando pancada da vida, mas pelo menos aprendemos.
Saber lidar com certo tipo de pessoas também é uma luta, porque nóis seres humanos somos diferentes, tem gente que realmente são dificeis de lidar mas temos que saber lidar assim mesmo com elas para não perdermos uma alma ou deixar a magoa e o recentimento entrarem no coração.
Nosso comportamento em certas ocasiões também nos levam a ter boas oportunidades, nos levam a ser bem vistos ou até mesmo mal vistos dependendo do seu proceder, nessa parte o melhor é que sejamos discretos o maximo possivel e sempre atento a tudo que esteje acontecendo ao nosso redor para que possamos aproveitar as oportunidades que Deus nos apresenta.
Não diferente disso tudo saber diferenciar as coisas que nos edificam e as coisas que nos levam a ter uma vida na carne é muito importante, temos que identificar aquilo que nos afasta das bençãos de Deus, saber aonde está o erro para assim poder ter uma vida reta e digna diante de Deus.

7 comentários:

  1. Oi, bo vamos la comentar de algo extremamente importante.........
    Saber lidar com as pessoas e principalmente se afastar de coisas que fortalecem a nossa carne, é melhor coisa e a decisão mais certa que devemos fazer.......
    Tudo que devemos fazer é simplimente ajudar e aceitar as pessoas como elas são, e deixar a voz de Deus falar mais Allto, ainda que seja dificil mais ao menos tentar......

    Gostei viu parabens........

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei do seu blog...

    mto forte o seu testemunho, são poucas pessoas que conseguem dar a volta por cima. Na verdade, só quem consegue é quem se entrega a Deus de fato e verdade!!!
    E Ele vai te honrar..

    Fique na fé!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bacana O que você escreveu aki...

    parabens

    ResponderExcluir
  4. Saber como agir, lidar, comportar e diferenciar, sao fatores importantes na vida daqueles que são realmente de Deus, nós devemos ter uma postura diferente das pessoas desse mundo,nao podemos agir conforme a maioria, por isso a sabedoria de Deus é essencial e sobretudo temos sempre q vigiar para saber diferenciar oq edifica e oq nao edifica...

    ResponderExcluir
  5. Saber agir diante de certas situações é muito difícil,mas temos que pedir orientação ao nosso Pai Celeste e com certeza Ele nos ajudará...Deus abençoe todos vcs...

    ResponderExcluir

Pessoal comentem: